- Tcpdump – Capturar e analisar tráfego de rede no Linux
- Tenho uma aplicação que está sendo bloqueada pelo Winco Firewall, como faço para permitir o acesso?
- “Servidor está indisponível ou não é SSL. A conexão será reiniciada a cada 30 segundos”
- "O endereço do servidor não é igual ao endereço requerido.”
- Meu servidor DHCP está fornecendo IPs em uso. O que pode estar errado?
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Tenho uma aplicação que está sendo bloqueada pelo Winco Firewall, como faço para permitir o acesso?
Data de criação: 14/08/2023
Última alteração: 21/11/2023
Uma vez que foi possível identificar a falha (bloqueio) no log do Winco Firewall, o administrador pode realizar a liberação de acesso de uma aplicação através de Exceções.
Há dois modos: pela interface interna ou na lista de Bypass HTTP/HTTPS.
Pela interface interna:
Acesse o painel de administração web, clique em Conectividade > Interfaces
Dê um duplo clique na interface interna (que compartilha internet para a rede).
Localize o campo "Nova exceção". Cole o IP pela qual a aplicação responde para a internet e clique em "Adicionar".
OBS.: Neste campo será aceito somente endereços IPs.
Ao final, clique em Salvar.
Lista de exceções ByPass HTTP/HTTPS
Clique em Serviços > Filtro Web > Listas
Para adicionar domínio, selecione Lista de Exceções HTTP (BYPASS_HOSTS), clique em Editar e insira a URL que deseja liberar.
Para adicionar endereço IP, selecione Lista de Exceções HTTPS (BYPASS_IPS), clique em Editar e insira o endereço IP que deseja liberar.