- Tcpdump – Capturar e analisar tráfego de rede no Linux
- Tenho uma aplicação que está sendo bloqueada pelo Winco Firewall, como faço para permitir o acesso?
- “Servidor está indisponível ou não é SSL. A conexão será reiniciada a cada 30 segundos”
- "O endereço do servidor não é igual ao endereço requerido.”
- Meu servidor DHCP está fornecendo IPs em uso. O que pode estar errado?
- Ativei o serviço de inspeção HTTPS e as estações não conseguem mais acessar nenhum site. O que pode ser?
No Cliente VPN é exibido o erro: “Servidor está indisponível ou não é SSL. A conexão será reiniciada a cada 30 segundos”. Como devo proceder?
Data de criação: 07/11/2023
Última alteração: 21/11/2023
Isso significa que o Cliente de VPN (ou o Gateway de VPN) não está conseguindo se conectar ao Servidor de VPN no Endereço IP e na Porta que estão configurados. Provavelmente o Servidor de Winco VPN está fora do ar ou algum firewall está bloqueando a comunicação.
OBS: A porta de serviço do Servidor de Winco VPN (padrão 444) deve estar liberada.
Para realizar a liberação da porta, acesse o painel de administração do Winco Firewall:
- Clique em Conectividade > Regras de entrada.
- Localize e clique em "Ações" > Nova regra.
- Em "Protocolo", selecione TCP.
- Em "Porta", digite a porta de serviço da VPN (padrão é 444).
- Selecione "Acesso local ao firewall" e ao final, clique em "Salvar".